quinta-feira, 17 de junho de 2010

A célula

Como os amigos já sabem, comecei a lecionar História, Sociologia e Filosofia no Estado de SP. Pois bem. Eventualmente "todos os dias", a escola chama os professores, que tem algum tempo livre, para dar aulas quando alguns professores faltam. Lá fui eu dar uma aula de "CIÊNCIAS" para a sexta-série, ou para quem preferir, sétimo ano do ensino fundamental. Estou lá linda e faceira passando as atividades que estavam no caderno de exercícios deles, quando de repente surge uma aluna e pergunta: professora, o que é célula? De imediato, pensei: FUDEU! É óbvio que sei o que é célula, mas como definir para um aluno de sexta série? Sem livro didático, e já me desesperando, e a aluna pressionando, eis que surge uma aluna com um dicionário. Ufa! Coloquei a definição no quadro e desenhei o velho e bom ovo, uma laranja partida e todos foram felizes para sempre.

2 comentários:

Tati disse...

PQP, se um aluno me pergunta o que é célula eu morro. No máximo iria falar das células terroristas. hahahaha

Andreh disse...

... eu acho que eu ia acabar falando de célula terrorista. não ia ser bom pra alunos da sexta série... =P